12/02/2009

O que está acontecendo?!?!

E aí galeraaa!!!!

Férias passando, o Carnaval tá chegando e muitas coisas aconteceram!

Muitos ao voltarem a EEFD levarão um susto!

O CASO PETROBRÁS

Vocês lembram da sede campestre?!?!

Aquela ao lado da pista de atletismo, que a gente nunca podia usar por falta de segurança, mas que era um amplo espaço para realizarmos diversas atividades.

Então, a Petrobrás invadiu a Sede Campestre, esburacou todas as quadras, para suas obras.

Vejam bem, a Petrobrás, como uma empresa mista, ou seja, pública e privada, se apropria de grande parte do Fundão, campi da Universidade, e não contenhte com isso ainda intala parte de um de seus prédios no interior de uma Unidade da UFRJ!

Isso faz parte da degradação que nossa Universidade vem sofrendo a anos!

Com a Reforma Universitá e o REUNI de Lula/PT, esses ataques só aumentarão, pis é necessário a diminuição do espaço da Universidade e a privatização de alguns outros espaços para que o Plano Diretor do REUNI possa ser adequado a UFRJ, para que suas verbas venham!

Lembrando que essas verbas já foram diminuidas pelo Governmo Lula por causa da Crise e conômica, pois é melhor salvar os banqueiros e os Grandes empresário, pois com o capital investido nas grandes empresas, as mesmas não deixam de demitir, pois a sua margem de lucro não pode decair tanto!

Outra Consideração sobre as verbas é que é ínfema para que consertemos e melhoremos a qualidade da Universiadde para os estudantes que já estão lá dentro, imagina com mais estudantes?!?!?

Somos a favor da Universalização das Universidade, porém com qualidade de ensino e uma boa infra estrutura!

O CASO BANDEJÃO

Finalmente, no dia 15 de Dezembro de 2008, o nosso bandejão central, tão reivindicado pelos estudantes desde a década de 90, foi inaugurado!

Serão 1800 refeições e mais 650 no bandejão da letras, inaugurado em Agosto de 2008!!!

Porém, já presenciamos inúmeros problemas com o Bandejão NAS FÉRIAS da maioria dos estudantes... isso mesmo NAS FÉRIAS!

As filas ficam enomes, pois só tem uma entrada para servir a comida, e as refeições acabam antes que tod@s possam se alimentar!

Sabemos que a UFRJ, somente no Campus do Fundão, possui mais de 2450 (número de refeições do bandejão central + Faculdade de Letras) estudantes, mais ou menos 1400 só na Escola de Educação Física, ainda temos CCS, CCMN, CT, EBA, FAU,CLA...

É muita gente e pouca refeição!

Ainda temos que considerar que na Praia Vermelha, no CAP e no Centro não há NENHUM bandejão!

Precisamos lutar pelo aumento do núemro de refeições nos Bandejões já existentes, bandejão no CT, CCmn, Reitoria, Praia Vermelha, Centro e CAP!

É galera, a luta continua!

Bom 2009 a tod@S e sejam bem vind@s calour@s!