28/04/2009

Goteiras e mais goteiras... e a ampliação....

Com as fortes chuvas que tem assolado o Rio de Janeiro a EEFD está cada vez pior!

Goteiras e mais goteiras se espalham pela EEFD, como nas salas 302, 306, CAEFD e salas de Dança, fora os alagamentos que ocorrem por baixo e as goteiras no segundo andar!

Semana retrasada a Loura não pode servir almoço, pois a parte das mesas alagou, e um dos microondas do CAEFD, utilizados pelos estudantes para esuqentar comida também pifou, pois entrou muita água!

A rário que o CAED estava preparando desde o ano passado, não pode ser colocada em prática pois as chuvas mofaram as paredes da sede do c.a. e estragaram um dos aparelhos da rádio!

Os documentos tiveram que ser colocados no corredor, e não poddemos colocar sofá e televisão na sede, para que os estudantes possam se reunir, conversar e descansar.

Tudo alaga e não temos salas o suficiente para colocar os estudantes nas aulas, ainda mais quando chove!

Pra piorar a situação, nesse ano entraraão mais 40 estudantes da dança e ano que vem, com mais dois cursos aprovados entrarão mais cem estudantes!

Nós não somos contra os novos cursos, somos a favor de aumentar cursos, atarvés das demandas sociais, e vagas por toda a Universidade. Porém com tal ampliação que está colocada, pelo REUNI, não temos garantia nenhuma de financiamento, ainda mais pq o governo Lula/PT cortou em 10% o orçamento para a Educação em 2009!

Vamos recordar um pouco do decreto, quando ele diz que as verbas vem em até 20% de acordo com as verbas do MEC.

Sabemos que 20% extra pras Universidades é menos do que precisamos agora para concertar tudo o que está depredado pelo tempo e intensidade de uso, como as goteirasores, funcionários colocar segurança, aumentar o transporte, aumentar as bolsas (em quantidade e em valor), aumentar o alojamento, aumentar o número de bandejões e colocar café da manhã e jantar nos mesmo.....

Precisamos de concertos na EEFD, assim como em toda a UFRJ...

Precisamos de mais verbas públicas para a Educação Pública e uma ampliação de qualidade, pra que possamos ter aulas sem nos preocupações!!!!

Somos 40.000 estudantes na UFRJ.... Vamos lutar opu ver as Universidades públicas acabarem?!?!?

Tod@s a Luta!

Eleições para o DCE Mário Prata

Olá galera!

Estamos em processo eleitoral para o DCE Mário Prata -UFRJ, para a gestão 2009 - 2010!

A votação ocorrerá nos dias 5, 6 e 7 de Maio, na sua Unidade de curso!

Temos seis chapas concorrentes, sendo 3 delas contra o REUNI!

Em reunião aberta o CAEFD se decidiu por apoiar a chapa 4, Quem Vem Com Tudo Não Cansa, a chapa do mesmo movimento que compõe a terceira gestão do Centro Acadêmico de Educação Física e Dança!

Nos decidimos por apoiar tal chapa por considerarmos a chapa que mais avança no debate com os estudantes, pois é a única que leva o debate de reorganiuzação do Movimento Estudantil através da criação de uma nova Entidade Estudantil, autônoma, sem estrutura para burocratização, que represente os estudantes Nacionalmente!

Outro ponto tocada para o apoio da chapa, foi que a gestão passada, pois no momento estamos em Comissão gestora, que é composta por setores rompidos com a UNE e setores da Oposição de esquerda da UNE, esvaziaram as lutas concretas contra o REUNI ano passado, para privilegiar outras tarefas.

Para a discussão mais aprofundada, em reuinião realizada em Março de 2009, o CAEFD abriu espaço para apresentação de pré teses para o Congresso Nacional de Estudantes, a fim de avançarmos nas discusões de concepção e táticas para o Movimento Estudantil.

Em tal Reuinião foi apresentada uma única pré tese, a pré tese do Movimento Quem Vem Com Tudo Não Cansa!

A pré tese foi apresentada e debatida, com concordância dos estudantes presentes, e acabou por ser assinada pelo CAEFD!

Os estudantes que vem debatendo o Movimento Estudantil e suas concepções atentaram para o ontinuãção dos debates que são feitos especifica ou amplamente em todas as reuniões do CAEFD!

É importante que seja discutido isso, juntamento com seguidas análises de conjuntura, para avaliarmos a situação dos estudantes e os ataques colocados pra nós e toda a juventude brasileira, e assim cponseguiremos agir contra tais ataques com proposições!

Junte-se a nós para o Debate!

Seguimos debatendo!