12/05/2009

Rádio Interferência da UFRJ- querem acabar com ela!

A ANATEL entrou em cotato com a Escola de Comunicação da UFRJ pedindo a retirada imediata da Rádio interferência do ar, rádio da UFRJ gerida pelos estudantes, como mídia independente.

O fato alegado é que a UFRJ não tem autorização para gerir tal rádio e necessita antes da autorização da ANATEL, que , como tudo indica, concederá a rádio que façam programas "educativos", tirando assim a autonomia da rádio em colocar no ar denúncias públicas e programas pertinentes aos estudantes.

O fato é que querem nos controlar, noz calar e dizerem o que devemos falar e escutar.

A Escola de Comunicação entrou em contato com a rádio visando a obediência do processo para que a rádio seja "legalizada" o mais rápido possível!!!

O governo Lula,vem junto a ANATEL, com a política de acabar com as rádios comunitárias,e controlar toda a mídia, impedindo assim a livre amnifesção da sociedade.

Essa política anda em conjunto com, a forte política de repressão aos movimentos sociais que Lula/PT vem implementando em sua gestão!

Escutemos a Rádio Interferência 91,5 FM.

"vamos desobedecer com o sorriso doce de quem sabe que tem razão"

interferencia.radiolivre.org

Viva a mídia independente!

Eleições do DCE

É com imensa satisfação que informamoso resultado das eleições do DCE.

Antes de mais nada saudamos os estudantes da EEFD pela votação histórica ocorrida lá, com um quorum nunca visto, aproximadamente 640 estudantes dos três cursos estiveram expressando sua opinião nas urnas.

Coisa antes nunca vista também é que cerca de 55 estudantes estiveram compondo alguma chapa, dentre eles aproximadamente 50 compunham a chapa 4, Quem Vem Com Tudo Não Cansa, que recebeu apoio político do CAEFD, e recedeu cerca de 590 votos dos estudantes da EEFD!

A chapa 4 trazia um debate franco e claro sobre questões específicas dos locais e a correçação das mesmas com as políticas do governo, até a reorganização do Movimento estudantil, a Construção do Congresso Nacionaldos Estudantes e o debate da criação de uma Nova Entidade Estudantil, mesmo debate que vem fazendo CAEFD.

O resultado foi o seguinte:

Votos %

Chapa 1 967 Chapa 1 12,86%
Chapa 2 3443 Chapa 2 45,77%
Chapa 3 620 Chapa 3 8,24%
Chapa 4 1436 Chapa 4 19,09%
Chapa 5 1056 Chapa 5 14,04 %
Brancos 72
Total 100%
Nulos 49
Total 7643
Validos 7522

Continuamos na lutaaa!!!!!