30/06/2009

Dança corta vagas e abre o curso de licenciatura!

Após inúmeros avisos dos estudantes de que o REUNI não traria verbas para ampliação e portanto não deverímos expandir nenhum dos cursos que temos na EEFD, no final do ano passado foram aprovadas mais 40 vagas para o bacharelado em dança!

Achamos de grande importância a Universalização do ensino público gratuito e de qualidade, consideramos que o REUNI por não ampliar devidamente as verbas e nem contratação de funcionários, não garantindo segunrança, carga horária de professores, abertura de coordenação e secretarias em tds os cursos, a assistência estudantil, dentre outros.

Nesse ano foi comprovado o que doissemos, a dança ampliou suas vagas para esse ano e terá que cortar para o ano de 2010 por não ter vindo nenhum centavo para a EEFD para a tal ampliação!

Isso se deve porque a educação pública sofre cortes sistemáticos de verbas e esse ano não foi diferente, muito pelo contrário, tivemos um grande corte, de aproximadamente 10%, devido a crise econômica que assola cada vez mais o país!

O Departamento de arte corporal decidiu em uma reunião que cortariam, 20 vagas das 40 ampliadas e utilizariam as outras 20, sendo por fora do REUNI, sem nenhuma verba extra ou contratação, para a abertura do curso de licenciatura para o próximo vestibular!

O posicionamento do CAEFD foi de abstenção pois consideramos que o curso de licenciatura em dança é uma demanda da sociedade e deve existir, porém estamos vivenmdo numa situação bastante precária onde os rebocos do teto caem, o ventilador pega fogo, a Escola parece um ruo quando chove, não temos LIG e nem direção a nmoite, poucos funcionároops para atender todas as demandas, poucas saçlas visto que já temos turmas que tem aulas no corredor, poucas bolsas, bandejão com refeições limitadas, alojamento de baixa qualidade e quase sem vagas, enfim, não comportamos estruytura para qualquer abertura ou ampliação no momento!

POR ISSO LUTAMOS POR MAIS VERBAS PÚBLICAS PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA, POR UMA AMPLIAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE!!!!