16/07/2011

CAEFD RUMO AO ENEEF 2011 - SANTA MARIA (RS)


Car@s estudantes,

ontem, embarcamos rumo ao 32º Encontro Nacional de Estudantes de Educação Física, em Santa Maria - RS. Estamos com uma delegação de aproximadamente 45 pessoas, uma das maiores do encontro e, com certeza, uma das mais esperadas.

Nos últimos meses, viemos construindo grandes atos de protesto contra o ataque à educação pública federal. A ocupação gerada em maio, nos trouxe muitas vitórias. A formação de uma comissão paritária para discussão do currículo, primeiro passo para a unificação dos cursos, é um dos exemplos. Garantimos, junto à reitoria, reformas estruturais dos banheiros, das instalações da escola, das salas da Dança, assim como a adaptação da Garagem de Remo como um anexo provisório para as salas superlotadas da Dança. A nossa piscina olímpica está em processo de reforma em caráter de emergência.

A grande expectativa gerada em torno da nossa delegação é porque, em âmbito nacional, não se vê esse tipo de ação há anos, e todos querem saber quem é esse coletivo que conquistou vitórias através de grandes mobilizações dos estudantes!

Além disso, estaremos indo justamente ao encontro da primeira Universidade a conseguir a unificação dos cursos, e podemos, certamente, verificar como foi essa experiência, trazendo os exemplos para a nossa Escola. Santa Maria e Rio de Janeiro, vamos crescer juntos!

Nossa delegação já partiu, e posso afirmar, uma das mais preparadas para os debates que já levamos a Encontros. O trabalho de base, realizado pelo CAEFD forjou um coletivo forte, embasado teórica e praticamente, que só tem bons exemplos a transmitir aos demais companheir@s de luta estudantil!

Terminamos essa postagem, desejando a todos um bom ENEEF. Que cada um possa aprender e transmitir conhecimento, presente em todos os espaços, construindo a formação necessária para agir transformando a sociedade em que vivemos! Representem os alunos da EEFD da melhor maneira possível, assim como fazemos diariamente em nossa escola!

Força na luta!