30/04/2010

Atividades complementares, unificação do curso e REUNI

Galera,

Essa semana teve uma reunião para decidir a questão das atividades complementares, obrigatória no curriculo novo, imposto pelas diretrizes curriculares nacionais de 2004, formulada pelo CNE com inserção so sistema CONFEF/CREFs.

Dessa reunião saiu a formulação de uma pauta de reivindicação para a extinção das atividades complementares do currículo, já que a universidade não oferece meios para o cumprimento dessas horas. Além disso foi debatida a questão da unificação do curso em uma licenciatura, curso esse separado em licenciatura e bacharelado pelas mesmas diretrizes curriculares de 2004.

Outra questão também é a estrutura da Escola de Educação Física em Desportos da UFRJ, pois estamos se professor, os vestiários de cima sempre fecham, faltam salas de aula, os banheiros estão em péssima qualidade, a áera externa quase não é utilizada, os tacos das salas de dança estão soltando, a água está cada vez mais amarelas, não temos livros atualizados, não temos sala de estudos, o LIG está fechado, ar condicionados quebrados, e muitos outros problemas que se intensificam com o REUNI e cada vez menos verbas para a universidade.

Com isso não adianta debater somente as horas complementares ou a unificação dos cursos, todo debate tem que ser casado com a melhora da estrutura em que estamos inseridos., avançando assim para um debate de consepção de educação, com bom currículo e uma boa estrutura.

Nesse sentido foi criada uma comissão para debater a unificação dos cursos, participe dessa comissão.

Seguimos em luta pela qualidade do ensino público.

Contamos com a presença dos estudantes da EEFD para potencializarmos esse debate.

Nenhum comentário: