10/06/2011

O CAEFD APOIA A LUTA DOS BOMBEIROS DO RJ!!!


Amig@s,

estamos vendo nas últimas semanas todo o desenrolar da situação dos bombeiros do Rio de Janeiro. Esses trabalhadores, que arriscam suas vidas diariamente, tem os menores salários da classe em todo o país! Recebem cerca de R$ 950 por mês, salário que não dá pra sustentar suas famílias, obrigando-os a ter outro emprego, como fazem outro milhões de trabalhadores no país e no mundo.

Isso é reflexo das políticas de um governo que prefere mascarar a violência a combatê-la; que ganha R$17 mil e chama os manifestantes de vandalos, deliquentes e irresponsáveis; que manda sua tropa de choque invadir o quartel com tiros de fuzil e pistola, bombas e spray, pra cima de bombeiros rendidos, crianças e mulheres grávidas; que investe na política de contratar Médicos-bombeiros e Enfermeiros-bombeiros pois esses militares não poderão entrar em greve quando quiserem melhorias; que não dá aos seus bombeiros condições mínimas de trabalho, como pés-de-pato, bóias, lanchas e protetor solar; que CRIMINALIZA OS MOVIMENTOS SOCIAIS!

Enfim, um governo que, através de seus atos, conseguiu mobilizar não só os militares mas toda uma sociedade a favor da luta dos bombeiros! Não é dificil ver em carros, janelas, punhos, as fitas vermelhas em solidariedade!

Os professores da rede estadual também entraram em greve, mostrando ainda mais que o atual governo do estado está muito longe de ser a maravilha que aparece os comerciais!

Felizmente, hoje a justiça mandou soltar os 439 presos no Quartel, mas a luta não para por ai. Queremos não só um Corpo de Bombeiros melhor, mas uma sociedade, de fato, justa, sem opressão, sem divisão social do trabalho, sem patrões exploradores e governos autocratas!

Por isso, chamamos tod@s: manifestação em apoio aos bombeiros, Domingo, 9h, Praia de Copacabana. Concentração em frente ao Copacabaa Palace!

para mais informaçoes: http://www.sosguardavidas.com/

CAEFD - GESTÃO 2011 - QUEM VEM COM TUDO NÃO CANSA!

Nenhum comentário: