28/03/2008

Campanha por Armários e Bebedouros na EEFD - UFRJ

No final de 2007, atrelado a luta contra o REUNI, iniciamos uma campanha por armários e bebedouros na UFRJ.
Todos nós vivenciamos no dia a dia o sufoco de sair da aula e voltar muito tempo depois por está procurando um bebedouro, ou de carregar a mochila pesada cheia de roupas, acessórios pra banho....
Sabemos também que essa luta não é apenas dentro da EEFD! Temos que lutar por mais verbas públicas, para a educação pública, para que obtenhamos melhor qualidade nas nossas estruturas, tanto física quanto pedagógica!
Ainda no final de 2007 os estudantes fizeram uma duas reuniões com o Diretor Waldyr que prometeu em duas semanas pelo menos um bebedouro, e ver o orçamento dos armários!
As duas semanas passaram, as férias vieram e NADA foi feito!
Na primeira semana letiva de 2008, os diretores do Centro Acadêmico, Vivi e Monstro, procuraram o diretor Waldyr para uma conversa, e ele nos relatou que não há verba para bebedouro,mas está esperando a entrada dos "recursos próprios", para comprá - los e quanto aos armários o diretor afirmou não ter condições financeiras portanto nossas reivindicações não serão atendidas!
Sendo quetionado quanto a isso o Diretor afirmou que não enviou nenhum pedido de verbas extras para a compra de armários e bebedouros a Reitoria!
Diante disso, os estudantes, ficamos indigninados, e na reunião ordinária do C.A. do dia 24/03, foi decidido pelo conjunto dos estudantes presentes, um ato na Congregação no dia 07/04/08 ao meio dia, tendo uma plenária logo após o ato para tirarmos a pauta de reivindicaçõesdos estudantes da EEFD!
Vamos nos mobilizar para o ato, para que possamos fazer fazer a denúncia da precariedade do ensino e da infra estutrutura na EEFD assim como ocorre em muitas Universidades Públicas do país!
Chega de escutar do diretor na Congregação que "os estudantes utilizam banheiros em péssimas condições e não reclamam!"
VAMOS RECLAMAR, DENUNCIAR E REIVINDICAR NO DIA 07/03/08 AO MEIO DIA!

C.A.E.F.D.

Nenhum comentário: