Depois de três golpes da reitoria a burocracia universitária da UFRJ conseguiu aprovar os cursos novos e as diretrizes do plano diretor com suas emendas.
O último golpe ocorreu quando no dia 28 de Agosto os estudantes fizeram um ato na reitoria reiovindicando a revogação das diretrizes. Mais de 70 estudantes da educação física e da dança compareceram a esse ato, onde o reitor encerrou a sessão e fugiu pela porta dos fundos, negando mais uma vez diálogo com os estudantes e com toda a comunidade universitária.
No dia 29/08 o Reitor marcou uma sessão com pauta única das emendas das diretrizes do plano diretor.Como esse dia era uma sexta feira, o movimento estudantil copmbativo da UFRJ não teve tempo de espalhar a informação e organizar um ato, porém no dia 28, na plenária estudantil, já havia seido marcado um ato para o dia 11, onde tínhamos a possibilidade de radicalizar o processo para conseguirmos a revoação das diretrizes, que tira o REUNI do papel.
Porém os dois maiores setores do Movimento estudantil, PSOL e PSTU, decidiram por não mobilizar para o ato, priorizando a campanha eleitoral em detrimento da luta concreta.
Sabemos que o vanaço na consciência de tod@s ocorre durante o processo de lutas e não devemos abdicar dele para elegermos um ou dois vereadores, que tem sua impórtância de contraposição no parlamento, porém não se ganha nada de concreto em um parlamento de maioria de direita, como é o caso do nosso conselhop universitário e da congregação da nossa escola.
Tudo que conseuguimos de vitórias copncretas são nas lutas do dia a dia!
Precisamos denunciar esse tipo de atitude!
Vamos a luta... Todos a assembléia estudantil no dia 18 de Setembro, as 12:30 na Praia Vermelha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário