09/10/2008

Panfleata de 08/10

No dia 08/10, os estudantes da EEFD fizeram uma panfleta pela Escola, para explicar para os demais estudantes sobre o Plano Diretor nos marcos do REUNI.
Esclarecendo o termo - Panfleata nada mais é que uma passeata com panfletagem.
Foram utilizados um surdo (nova aquisição do C.A.), panelas e um megafone, para que todos os estudantes presentes ficassem esclarecidos sobre o ocorrido.
O Conselho Universitário aprovou as diretrizes do Plano Diretor, por conta de golpes aplicados ao Movimento Estudantil, porém agora, a luta contra o REUNI continua, mas dessa vez nas Unidades, pois todas as Congragações deverão aprovar a implementação do REUNI, que se materializa no Plano Diretor.
Na Escola de Educação Física teremos ampliação, com um novo curso de dança.
A Reitoria promete obras e contratação de professores, porém as obras feitas e os professores contratados suprem nossas necessidades atuais, ou seja, com a entrada de mais estudantes,mesmo com contratação e ampliação do prédio, ficaremos mais defasados do qua atualmente.
Além do mais o projeto apresentado para a ampliação do prédio constói salas de aula para cem estudantes - quanto a isso devemos nos perguntar: Qual a qualidade de uma aula dada a cem estudantes?.
Nosso prédioo é construido em cima de um aterro sobre um mangue, logo se forem construidos mais andares, o prédio irá afundar.

Temos problemas atuais sufcientes:

1- Um vazamento na piscina que custa, por mês, a EEFD, 25 mil reias, e o terreno onde ficam as piscinas afunda devido ao vazamento.
2- O telhado da Escola está todo quebrado, o que causa vazamento nas salas de aula e infiltração, isso fez com que a lâmpada do Centro Acadêmico pegasse fogo, semana passada, que em 2006 um ventilador da sala de Dança também pegasse fogo, e que baldes sejam espalhados no meio das salas de aula.
3- Os vazamentos estragam os materiais da Escola utilizados pelos estudantes e pelos professores, assim como os arquivos do Centro Acadêmico;
4-Não temos armários para guardarmos nossas coisas, nem bebedouros suficiente,e os banheiros da Dança abrem e e fecham devido os vazamentos.
5- A pista de atletismo não pode ser utilizada a noite, pois não tem segurança, e os estudantes e professores correm o risco de serem assaltados no local, já que a pista situa-se na parte externa, atrás da Escola.
6- Algumas aulas do curso de Dança são feitas no corredor, por falta de sala de aula.
7- A sala de musculãção encontra-se desativada por falta de estrutura.
8- Os estudantes da EEFD não possuem sala de estudo;
9- Possuíamos uma sala de vídeo, que foi desativada para virar uma sala de aula. Atualmente, nessa antiga sala de vídeo possui uma tv e um dvd, e possuimos outra tv e outro dvd que é empurrado pela escola quando professores e estudantes querem passar algum filme, e a outra sala encontra-se ocupada com aula.

Ano passado, a Congragação da EEFD se colocou oficialmente contra o REUNI.
Se somos contra o REUNI, somos contra sua materialização, ou seja, a implementação do Plano Diretor.
Precisamos exigir que a Direção NÃO passe por cima da deliberação da Congregação.

Chamamos tod@s @s estudantes para a luta pela educação pública gratuita e de qualidade.

Nenhum comentário: