“REUNI vem, a UNE some,
NÃO FALA EM NOSSO NOME!!!”
Os estudantes de Educação Física e Dança, ocupados na Direção da Escola de Educação Física (EEFD) e desportos da UFRJ, entendem que o movimento estudantil deve ser autônomo e independente de Governos, Reitorias e Direções! Os estudantes devem construir e decidir seu próprio rumo! Infelizmente a União Nacional dos Estudantes (UNE) não possui mais esta concepção, com a entrada de Lula/PT se vendeu completamente, e assim, passou para o lado daqueles que fazem da educação uma mercadoria! A UNE se tornou uma entidade burocrática, sem espaços para debates em seus fóruns, e, aparelhada pela UJS/PCdoB, jogando fora qualquer possibilidade de retomada da entidade para as lutas!
A UNE recebeu de forma direta nos oito anos de mandato do governo Lula/PT mais de 13 milhões de reais, o que nos faz entender porque essa entidade defende os projetos de precarização da educação do governo. Além disso, a UNE recebeu em 2007 verbas do SUS para financiar sua caravana em que a entidade defendia o Decreto do REUNI, ou seja, foi retirada verba da área da saúde, já pouca, diga-se de passagem, para financiar a propaganda de um projeto do governo pela entidade que deveria representar os estudantes.
Portanto, entendemos que a UNE é um braço do Governo, e junto a ele vem ajudando no processo de sucateamento e precarização da educação no país e de forma alguma pode representar a luta dos estudantes.
A UNE NÃO FALA EM NOSSO NOME! Pela Criação de uma Nova Entidade Estudantil Nacional!
“Ôôô UNE, cara de pau,
capacho do governo federal!”
Ocupação Estudantil da Direção da EEFD-UFRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário