22/04/2008

ATO NO CCS DIA 08/05/08

Foi deliberado pelo Conselho de C.A.s do CCS um ato "almoção" que ocorrerá no dia 08/04/08 ao meio dia. Estudantes servirão uma macorronada, protestando contra os altos preços dos restaurantes do CCS, o que impossibilita muitos estudantes de almoçarem, ficando esses o dia inteiro com apenas um lanche!
O "almoção" também terá como pauta a construção do bandejão, que tinha prazo para Janeiro de 2007 e até agora temos um esqueleto de restaurante Universitário.
No ano de 2007 a Reitoria, pressionada, afirmou que o no Bandejão ficaria pronto em Abril de 2008 com um número limitado de quentinhas e em Dezembro de 2008 com força total, mas até agora nada!
O fato de não termos um Bandejão possibilita que os restaurantes cobrem preços bastante altos, que não se justificam pela qualidade do serviço,enquanto que com o bandejão estaríamos pagando R$2,00 pelo almoço(valor estipulado devido a luta dos estudantes em 2006, pois o valor que a reitoria havia proposto era de R$6,00).
A Reitoria teve pressa em aprovar o REUNI e tem pressa em implementá - lo! Não temos infra estrutura descente nem para os estudantes que já ingrassaram na Universidade, COM O REUNI essa infra estrutura visa piorar. Será construído um prédio na Ilha do Fundão para alocar todos os estudantes que deverão sair dos campus do Centro e da Praia Vermelha para o novo local de estudos, isso tudo para poder futuramente, implantar os cursos de bacharelados interdisciplinares!
Com trânsito extremamente complicado, com transporte, tanto interno quanto externo, insuficientes e sem um Bandejão,ou quando ficxar pronto, um bandejão que não atende metade dos estudantes que se encontrarão no campus,como ficamos?
Lutamos pela popularização da Universidade, mas com ensino Público, gratuito e de qualidade, com infra estrutura que comporte todos os estudantes adequadamente!

É OU NÃO É
PIADA DE SALÃO
TEM PRESSA PRO REUNI
MAS NÃO FAZ O BANDEJÃO!

TODOS NO ATO DIA 08/05/08 NO CCS AO MEIO DIA!

Nenhum comentário: