30/04/2008

Ocupações de Reitoria em 2008!

Estudantes da UnB, UFMG, UEPA, UFAM e UEL, ocuparam suas reitorias em Março e Abril de 2008, reivindicando autonomia Universitária!
Essa é a continuação de um processo que teve início em 2007, com o marco na grande ocupação da reitoria da USP.
Casos de Corrupção da reitoria e das Fundações Privadas (como na na UnB), agressões aos estudantes (como na UFMG)e a existência de lista tríplice e intervenção do governo na escolha dos reitores (como na UEPA), se somam ao debate pela autonomia universitária,e teve ênfase no ano de 2007, com decretos que atacam a educação, tanto dos governos Estaduais quanto do governo Federal.
Esse debate continua se aprofundando em 2008, com o movimento estudantil de olho nas Reitorias, nos decretos, nas fundações, e em tudo que venha atacar a educação!

O C.A.E.F.D. apoia todas as ocupações que tem o intuito de alcançar a autonomia Universitária e que visam uma educação gratuita e de qualidade, com acesso a todos!

A luta é da sociedade, pois temos que lutar pela democratização do Ensino! É isso que estamos fazendo quando, ocupamos reitorias, fazemos atos, impedimos tratoramento de conselhos universitários, pedimos paridade nos conselhos e nas votações,pedimos por plebiscitos para decisões mais polêmicas e Congressos internos deliberativos e não somente de consulta como o professor Aluízio Teixeira, Reitor que não tem nada de excelentíssimo, está querendo organizar na UFRJ!

Prezamos por um modelo de sociedade no qual todos tenham acesso a educação pública, gratuita e de qualidade!

Continuemos na luta!

Nenhum comentário: