05/01/2012

2012: Ano Novo, a luta continua!

Estudantada!

Mais um ano se inicia, e junto com ele, os desafios de sempre! Infelizmente, não podemos apenas fazer nossas promessas de ano novo e esperar que elas aconteçam, ainda mais numa sociedade capitalista, onde o interesse coletivo é sempre preterido ao interesse individual, à ascensão da burguesia, à miséria da população.
Cabe a nós, agentes transformadores da sociedade, mudar esse cenário. E o faremos, através das lutas, diárias, em nossas casas, nossos locais de trabalho, nossa universidade...

Esse ano de 2012 promete uma intensificação do avanço do governo e da burguesia sobre a população. Tudo o que aconteceu no ano passado, deve se potencializar. Vimos em 2011, muitas remoções de famílias em prol da construção de estádios; simultaneamente à falta de investimento nas áreas sociais, aliás, que sofreu um duro corte de R$50bi no início do mandato de Dilma. Vimos uma juventude servir de capacho do governo federal, usada para legitimar as políticas de precarização do ensino público.

Mas também vimos uma sociedade reagir: milhares ocupando as ruas do Egito, da Espanha; bombeiros e professores parando o Rio de Janeiro; estudantes parando a USP, estudantes ocupando a direção da EEFD...
E sinceramente, é melhor que sigamos acompanhando essa galera!

Não podemos nos furtar de lutar. Direta ou indiretamente somos afetados.
Vamos às ruas, às praças, mobilizados, prontos para construir uma sociedade diferente da que nos é imposta! O futuro é a nossa geração que vai construir!

Um 2012 de muita luta e, com certeza, de muitas vitórias para nós!

Quem Vem Com Tudo Não Cansa - Gestão 2012

Um comentário:

Rian disse...

Vamos com tudo, belo texto!