24/01/2012

João Vitor 'Jabulani' e seu professor de Educação Física...Reflexões acerca da prática docente

Vídeo que retrata a vida do menino João Vitor, seus sofrimentos, mágoas e desabafos!

http://www.youtube.com/watch?v=TFEzgWmArrs&feature=youtu.be

Que estejamos sempre atentos com a nossa prática docente, ela interfere diretamente na vida dos nossos alunos! Assim como podemos transformar, podemos destruir!
Estude, se dedique, seja atencioso, cuidadoso e carinhoso com seus alunos! AME o que faz!

Professor de Educação Física, vamos mudar esse triste cenário, que não esta descolado das discussões travadas pelo nosso centro acadêmico. O REUNI, que vem precarizando cada vez mais nosso ensino superior, transformando as universidades públicas em escolões, expandindo os números de vagas, sem investimento na infra estrutura, sem contratação de professores e técnicos administrativos. O nosso Conselho federal (CONFEF), que através da regulamentação da profissão vem ratificando a lógica da divisão do curso, com um ensino cada vez mais específico, formando profissionais voltados única e exclusivamente para atender as demandas do mercado, alijando-os de uma formação ampla, humana e política, dando margem para esse tipo de situação acontecer!

Nós que temos acesso a esse debate, temos que fazer diferente, e lutar para que mais companheiros tenham acesso a esse debate também!!!

Vamos à LUTA, estudantada!!!
Força na luta, pois a luta é pra vencer!!!!

Saudações Estudantis

Nenhum comentário: