26/01/2012

Carta de apoio aos moradores do Pinheirinho


O CAEFD também é Pinheirinho!

Vimos, na última semana, a violenta ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, na reintegração de posse do terreno ocupado por moradores sem teto, e que pertence ao especulador Naji Nahas, investigado desde os anos 90 por fraudes financeiras. Mais de 1500 famílias, num total de 9 mil moradores foram covardemente retirados de suas casas, na base da bala de borracha e do gás de pimenta.

Apesar das disputas judiciais, inclusive com ordem de suspensão da ação, a PM cumpriu seu papel de defender os interesses dos poderosos, e a mando dos Governos estadual de São Paulo e municipal de São José dos Campos retirou os moradores do pinheirinhos, à força, entre eles, mulheres grávidas, crianças pequenas e idosos.
No meio de toda essa tragédia, ainda temos a mídia como incentivadora da barbárie, propagandeando aos quatro cantos as noções de direito privado, considerando todos aqueles moradores como criminosos, invasores, ladrões do espaço alheio.

Nas vésperas dos grandes eventos esportivos, os olhares do Estado se voltam ainda mais para a especulação imobiliária, para o lucro dos empresários e dos interesses dos ricos. E a maior parte da população, os trabalhadores, aqueles que sustentam a sociedade, são reprimidos pelo braço armado do estado.

Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito.

Contra a ação truculenta e repressora da PM-SP! Contra os Governos de Alckmin e Cury!

Todo apoio aos moradores do Pinheirinho.

Centro Acadêmico de Educação Física - UFRJ

Nenhum comentário: